Por favor, aguarde enquanto realizamos sua transação

Por favor, preencha o formulário de contato

Central de atendimento

Seja um voluntário!

Convidamos você, jovem de qualquer idade a partir dos 18 anos, a ser voluntário na 23ª Conferência Geral do ICOM, um evento internacional que reunirá milhares de estudantes e profissionais da comunidade museológica do Brasil e de países da América Latina e Caribe, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania.

O Conselho Internacional de Museus (ICOM) é a única organização mundial de museus e de profissionais que atuam na área, reunindo aproximadamente 30.000 membros em 137 países. Tem por compromisso promover e proteger o patrimônio natural e cultural, tangível e intangível.

Os voluntários serão divididos em grupos e poderão engajar-se no atendimento aos participantes dos diversos países, na logística de credenciamento e transporte, apoio à programação externa (festas e visitas de estudos) e muito mais.

Se você é uma pessoa dinâmica, proativa e responsável, se gosta de atuar em equipe, tem domínio falado e escrito da língua portuguesa e nível avançado de inglês, francês ou espanhol, junte-se a nós!

Além da satisfação de doar seu tempo - neste caso, para viabilizar um evento de relevo mundial na área da cultura, com importantes frutos para todos os países participantes, inclusive o Brasil -, os voluntários ampliam sua rede de contatos e adquirem novos conhecimentos. Eles também reforçam seus currículos profissionais, seja pela experiência do trabalho em si, seja porque os empregadores costumam ver no voluntário uma pessoa ativa na sociedade e que não tem medo de assumir compromissos.

Para participar, envie um email para voluntarios@icomrio2013.org.br informando:

  • seu nome completo;
  • escolaridade;
  • endereço completo e cidade;
  • email e telefone de contato;
  • instituição/empresa em que trabalha (se for o caso);
  • período(s) de sua preferência (manhã, tarde ou noite);
  • domínio de línguas (inglês, francês, espanhol (básico, intermediário ou avançado);
  • por que você gostaria de ser voluntário na 23a. Conferência do ICOM;
  • quais as suas características pessoais que podem contribuir para um bom trabalho como voluntário na Conferência Geral do ICOM?

Venha fazer parte dessa experiência única e inesquecível!

Local: a maior parte do evento acontecerá na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, mas haverá eventos em outros locais.

Data: A Conferência ocorrerá entre 10 e 17 de agosto de 2013; os voluntários estarão em operação de 7 a 18 de agosto.

IMPORTANTE:

O trabalho voluntário não é remunerado.

Os voluntários não poderão assistir aos eventos da Conferência.

Museu Nacional de Belas Artes

Museu Imperial

Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Museu de Arte Moderna

Inaugurado em 1938, é um dos mais importantes museus de arte do país. Sua coleção partiu de obras reunidas por Dom João VI quando de sua moradia na colônia ao lado da família real portuguesa, nos idos de 1808. Hoje possui cerca de 15 mil peças de artistas brasileiros e estrangeiros, além de conjuntos de arte decorativa, mobiliário, arte popular e africana. O prédio possui galerias que abrigam exposições de arte moderna.

A instituição possui o principal acervo do país sobre o império brasileiro, em especial o Segundo Reinado, governado por D. Pedro II. São cerca de 300 mil itens à disposição de pesquisadores e demais interessados. Seu conjunto de imagens recupera parte da história visual do Brasil, do Rio de Janeiro e da cidade de Petrópolis desde o início da fotografia. Sua visitação é constantemente renovada por eventos, exposições e projetos educativos.

Com projeto de Oscar Niemeyer, o museu tem uma arquitetura contemporânea impressionante, que elevou o endereço ao posto de cartão-postal da cidade. Possui acervo de mais de 1200 obras datadas do século XX, com exemplares que variam desde a arte abstrata até obras que retratam a ilusão da monarquia brasileira. O museu abriga exposições temporárias e atividades educacionais que incentivam reflexões sobre a arte contemporânea.

Projetado por Afonso Eduardo Reidy e fundado em 1948 é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Lugar de vanguarda e de experimentalismo, o MAM viu nascer parte considerável de nossos movimentos artísticos e lançou muitos artistas importantes. O museu abriga eventos como exposições, mostras de cinema e dança, além de ser um espaço de encontro de artistas na cidade que lotam seus jardins nos finais-de-semana de sol.

loading 0%